domingo, 28 de Abril de 2024  10:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-06-2014

Albergaria: Munícipes de Albergaria voltam a mapear o concelho.


Os Munícipes de Albergaria voltam a mapear o concelho. Atividade este sábado, entre as 9h e as 18h, numa parceria da autarquia com a ...

Os Munícipes de Albergaria voltam a mapear o concelho. Atividade este sábado, entre as 9h e as 18h, numa parceria da autarquia com a empresa XLM Serviços de Informática e a OSGeoPT - Associação de Software Aberto para Sistemas de Informação Geográfica. São as entidades organizadorasda 4ª Party do Open Street Map, uma atividade inserida no movimento “Vamos Mapear Portugal”.

O movimento “Vamos Mapear Portugal”, da OSGeoPT, tem como objetivo criar um mapa livre, completo e atualizado de Portugal, feito por todos e para todos, promovendo assim a georreferenciação do país e a consequente disponibilização dos dados na plataforma global designada Open Street Map (www.openstreetmap.org) acessível de forma livre a partir de qualquer lugar do globo.

No caso de Albergaria-a-Velha, até muito recentemente não existia informação nesta plataforma. Contudo, com as várias parties realizadas pelo município, o mapeamento do Concelho no mapa do Open Street Map (OSM) tem vindo a crescer.

O objetivo passa por realizar o levantamento (em GPS e fotográfico) da rede viária e dos principais pontos de interesse que caraterizam o Concelho, tais como locais de culto, equipamentos, bocas-de-incêndio, paragens de autocarro, ecopontos, fontes, lavadouros, escolas e atividades económicas (fábricas e comércios) entre outros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®